O povo sertão do nordeste te espera
O que acha de ajudar as famílias mais vulneráveis no nordeste? Se está a fim de fazer algo de bom nesse momento tão delicado, a hora é agora! Para a fome não existe vacina, mas tem solidariedade.
Olá, tudo bem com você? Espero que sim!
Sabia que muitas famílias que antes da pandemia tinham suas casas, hoje estão morando nas ruas? Pois é! Essas famílias que pagavam aluguel ficaram sem seus empregos ou sem meios de ganhar seu dinheiro por conta da pandemia e restrições impostas devido a essa situação.
Famílias que antes de tudo tinham dignidade e uma vida boa em vista do que é hoje. Famílias que não encontraram outra saída para esse problema que está afetando muitos e em especial a classe pobre, de renda baixa ou que geram sua renda no dia-a-dia atuando como ambulantes, autônomos, etc...
Infelizmente esse é o cenário atual do país nas periferias em geral. Pessoas que estão passando necessidade e até fome, além de terem sido despejados de suas casas devido a falta de dinheiro para pagar o aluguel. Uma situação muito triste e desoladora que estamos vendo bem de perto. Nunca foi tão difícil estar em harmonia com os direitos básicos de sobrevivência. Nunca foi tão escassa a falta de apoio do governo, que no início de tudo, até ajudou, mas deixou de entregar assistencialismo aos mais vulneráveis no país nos últimos meses.
Minha pergunta é: Como estar em isolamento, deixar de trabalhar para evitar aglomerações e o aumento da disseminação do covid-19, sem receber o auxílio necessário para sobreviver durante esse período?
Acredito que até você está sem saber responder a essa pergunta.
Veja bem, já aconteceu em anos passados casos de pandemias que acabaram com muitas vidas e destruíram várias famílias, mas essa, mesmo com toda evolução, desenvolvimento, tecnologias, está sendo uma das piores, exatamente por conta de toda evolução que temos hoje. Acredito que deveria ser bem diferente. O enfrentamento deveria ser mais eficaz!
No entanto, estamos vendo um sofrimento muito agudo e sem perspectivas de melhora. O governo, a mídia, os números, em quem confiar, à quem pedir ajuda para poder suprir essas necessidades do povo mais vulnerável?
Segundo uma pesquisa realizada pela CUFA junto com o G1, cerca de 82% das famílias não poderiam se alimentar sem receber doações.
Então podemos ver a importância de doar, de ajudar como se pode, de levar algum tipo de auxílio a essas famílias que estão dentro desses 82%. Sabemos que juntos podemos fazer a diferença na vida dessas pessoas, podemos levar dignidade e mostrar respeito com o ser humano, se importando e se colocando no lugar para sentir e entender a situação. A empatia é o melhor ingrediente para que juntos possamos superar um dos maiores obstáculos que estamos enfrentando no mundo.
Com tudo isso, queremos te pedir ajuda! Sabemos que o medo, as informações controversas, podem nos impedir de continuar fazendo o que mais amamos fazer, que é o bem ao próximo. Talvez esteja na sua cabeça que se ajudar poderá ficar sem na frente, mas isso não acontecerá, pois Deus honra quem faz o bem sem olhar a quem e nunca deixará faltar. Ajudar é uma das formas mais eficientes e eficazes para o que estamos passando.
Somos as melhores ferramentas que temos no momento, somos instrumentos de salvação do próximo e queremos, com sua ajuda, permanecer nessa luta em prol dos menos favorecidos.
Olhe para dentro de si, olhe para dentro do seu armário, olhe para sua condição. Está bem nesse momento? Se a resposta for sim, agradeça a Deus por isso e se possível, ajude alguém! Ajudar é nobre e faz bem antes de tudo, para nós mesmos. Isso é com certeza um relato real de que ajudar faz bem para o próximo e para a alma que quem ajuda. Simples!
Sabe o que é mais lindo no ato de ajudar? É receber de quem ganha o auxílio, o que eles tem de melhor no momento para oferecer, que é o "Deus te abençoe" é somente isso que queremos mesmo. Apenas que Deus nos abençoe, pois somente ele poderá retribuir o que estamos fazendo pelo nosso irmão, como filhos Dele.
Não tenha medo, ou fique inseguro para ajudar, seja canal de graça na vida de alguém. Transforme o dia de uma família levando amor através de sua doação e sinta a paz prevalecer em seu coração.
Sabemos que a hora é essa e não podemos deixar para depois, porque a fome não espera e aflige quem a está sentindo neste momento!
Faça parte do time do bem que se levantou nesse momento histórico da humanidade. Doe!
Caso queira saber como fazer isso, temos um canal de atendimento exclusivo para que você possa ajudar. Temos projetos muito sólidos envolvidos nessa missão e queremos sua ajuda para executar todos, a fim de atender o maior número de famílias possíveis nas comunidades que estão espalhadas pela zona leste de São Paulo.
Somos uma Associação e estamos incumbidos de ajudar as famílias mais vulneráveis desde 2016, ou seja, mesmo antes da pandemia a gente já estava atendendo os menos favorecidos da nossa região.
Caso queira nos ajudar, ligue: (11) 99022-1013 Fale com Carlos Mariano
Ou mande um e-mail para: contato@movercomepaixao.com.br
Dependendo da situação, iremos retirar a doação.